Isoladores: Matéria-Prima e Suas Características

 

Os isoladores, que podem ser luvas ou conectores, possuem a função da isolação elétrica na conexão. Estes são confeccionados pelo processo de injeção plástica em moldes de múltiplas cavidades.

A isolação elétrica é diretamente proporcional à espessura de parede dos conectores e depende também da rigidez dielétrica do material.

Alguns fatores como flexibilidade, resistência ao impacto, a reagentes químicos e resistência térmica, também são observados na escolha da matéria-prima ideal para os isoladores.

Conforme a solicitação do projeto, é possível também melhorar as propriedades de alguns materiais, através da adição de carga como fibra de vidro, talco ou aditivos anti-chama.

Abaixo segue tabela com as matérias-primas de maior uso na produção destes itens e suas principais características.

matéria-prima de isoladores de terminais

 Os produtos na sua versão natural, atendem às exigências da Diretiva Européia quanto à utilização restrita de elementos pesados como Cádmio (Cd); Cromo Hexavalente (Cr-Vl); Chumbo (pb) e Mercúrio (Hg). Além disso, possui terminais e conectores em conformidade com as principais normas do mercado: DIN, IEC, UL, NBR, IRAM, etc.

Para dúvidas ou maiores informações, clique no botão abaixo e entre em contato conosco, estaremos a disposição para ajudá-lo.

Contato